UEPB - Repositório Digital

Ensino de História e aprendizagem na sala de aula: práticas e docência

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Barbosa, Joseano da Costa
dc.date.accessioned 2018-03-07T11:51:57Z
dc.date.available 2018-03-07T11:51:57Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.other CDD 909
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15623
dc.description BARBOSA, J. da C. Ensino de História e aprendizagem na sala de aula: práticas e docência. 2017. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. pt_BR
dc.description.abstract Reflete-se neste artigo uma ampla discussão, entre o ensino e aprendizagem em história em uma escola pública estadual de ensino médio, desenvolve um diálogo ligado diretamente as práticas pedagógicas utilizadas na sala de aula, como também, discute a eficácia dessas práticas no que diz respeito a aprendizagem dos discentes. Traz a realidade do ambiente escolar e da sala de aula, além de apresentar as dificuldades que os professores encontram para exercer bem seu ofício, focando também as dificuldades dos alunos em aprender de maneira satisfatória. A partir das leituras da bibliografia tomada como base de sustentação deste artigo, apresenta-se também possíveis soluções para os problemas encontrados na escola referente ao ensino e aprendizagem de História. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientação: Martinho Guedes dos Santos Neto pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Ensino de História pt_BR
dc.subject Prática Pedagógica pt_BR
dc.title Ensino de História e aprendizagem na sala de aula: práticas e docência pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta