dc.contributor.author |
Barbosa, Joseano da Costa |
|
dc.date.accessioned |
2018-03-07T11:51:57Z |
|
dc.date.available |
2018-03-07T11:51:57Z |
|
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.other |
CDD 909 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15623 |
|
dc.description |
BARBOSA, J. da C. Ensino de História e aprendizagem na sala de aula: práticas e
docência. 2017. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Reflete-se neste artigo uma ampla discussão, entre o ensino e aprendizagem em
história em uma escola pública estadual de ensino médio, desenvolve um diálogo ligado
diretamente as práticas pedagógicas utilizadas na sala de aula, como também, discute a
eficácia dessas práticas no que diz respeito a aprendizagem dos discentes. Traz a realidade
do ambiente escolar e da sala de aula, além de apresentar as dificuldades que os
professores encontram para exercer bem seu ofício, focando também as dificuldades dos
alunos em aprender de maneira satisfatória. A partir das leituras da bibliografia tomada
como base de sustentação deste artigo, apresenta-se também possíveis soluções para os
problemas encontrados na escola referente ao ensino e aprendizagem de História. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientação: Martinho Guedes dos Santos Neto |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de História |
pt_BR |
dc.subject |
Prática Pedagógica |
pt_BR |
dc.title |
Ensino de História e aprendizagem na sala de aula: práticas e docência |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |