Resumo:
Reflete-se neste artigo uma ampla discussão, entre o ensino e aprendizagem em
história em uma escola pública estadual de ensino médio, desenvolve um diálogo ligado
diretamente as práticas pedagógicas utilizadas na sala de aula, como também, discute a
eficácia dessas práticas no que diz respeito a aprendizagem dos discentes. Traz a realidade
do ambiente escolar e da sala de aula, além de apresentar as dificuldades que os
professores encontram para exercer bem seu ofício, focando também as dificuldades dos
alunos em aprender de maneira satisfatória. A partir das leituras da bibliografia tomada
como base de sustentação deste artigo, apresenta-se também possíveis soluções para os
problemas encontrados na escola referente ao ensino e aprendizagem de História.
Descrição:
BARBOSA, J. da C. Ensino de História e aprendizagem na sala de aula: práticas e
docência. 2017. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.