dc.contributor.author |
Fortunato, Isabelly Bezerra |
|
dc.date.accessioned |
2018-03-07T11:53:16Z |
|
dc.date.available |
2018-03-07T11:53:16Z |
|
dc.date.issued |
2016 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.9 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15624 |
|
dc.description |
FORTUNATO, I. B. O ensino de história: ensinar e aprender com a diversidade em sala de aula. 2016. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Através desse artigo vamos abordar o sobre o Ensino de História e sua contribuição
com o passar do tempo. Como é a diversidade em sala de aula e como trabalhar
com a diversidade, a postura da escola de uma maneira geral, além das mudanças
na estrutura escolar para acesso dos cadeirantes. Mostrar a importância do estágio
na prática escolar e as perspectivas para os futuros professores. Na Fundamentação
teórica utilizamos os autores SCHMIDT,Maria Auxiliadora (2009), DUK, Cynthia
(2006), KARNAL, Leandro (2016), entre outros. E como resultados constatamos que
a escola ainda precisa de melhorias tanto na estrutura física como no corpo de
funcionários que dela fazem parte. Acolher o público que possui algum tipo de
deficiência, para que assim se sintam parte integrante não apenas da escola, da
sala de aula e da comunidade. No decorrer do trabalho, mostraremos propostas ou
opções para se trabalhar a diversidade em sala de aula. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de História |
pt_BR |
dc.subject |
Diversidade Social |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Inclusiva |
pt_BR |
dc.title |
O ensino de história: ensinar e aprender com a diversidade em sala de aula |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |