Resumo:
Através desse artigo vamos abordar o sobre o Ensino de História e sua contribuição
com o passar do tempo. Como é a diversidade em sala de aula e como trabalhar
com a diversidade, a postura da escola de uma maneira geral, além das mudanças
na estrutura escolar para acesso dos cadeirantes. Mostrar a importância do estágio
na prática escolar e as perspectivas para os futuros professores. Na Fundamentação
teórica utilizamos os autores SCHMIDT,Maria Auxiliadora (2009), DUK, Cynthia
(2006), KARNAL, Leandro (2016), entre outros. E como resultados constatamos que
a escola ainda precisa de melhorias tanto na estrutura física como no corpo de
funcionários que dela fazem parte. Acolher o público que possui algum tipo de
deficiência, para que assim se sintam parte integrante não apenas da escola, da
sala de aula e da comunidade. No decorrer do trabalho, mostraremos propostas ou
opções para se trabalhar a diversidade em sala de aula.
Descrição:
FORTUNATO, I. B. O ensino de história: ensinar e aprender com a diversidade em sala de aula. 2016. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.