dc.contributor.author |
Braz, Evandriléia David |
|
dc.date.accessioned |
2018-03-07T17:04:20Z |
|
dc.date.available |
2018-03-07T17:04:20Z |
|
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.other |
CDD 028 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15640 |
|
dc.description |
BRAZ, E. D. Análise de estratégias de leitura em uma turma do 4º ano de uma escola pública de Mari-PB. 2017. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho apresenta uma reflexão acerca da leitura e de sua importância, como também das estratégias de leitura como sendo elementos necessários à construção de bons e atuantes leitores. Tem como objetivo geral analisar a eficácia de algumas estratégias de leitura aplicadas em uma turma de 4º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública do Município de Mari-PB. Para isso, são apresentadas discussões embasadas em autores como Kleiman (2000), Martins (2007), Pietri (2009), Solé (1998), dentre outros que discutem a leitura e adoção de estratégias para seu desenvolvimento. Trata-se de um estudo de natureza qualitativa e se desenvolveu a partir de reflexões feitas mediante a aplicação de atividades de leitura na turma citada. Mediante as reflexões feitas acerca da prática desenvolvida, concluiu-se que o professor precisa utilizar atividades de leitura baseadas em diversos gêneros textuais, embasando sua prática em estratégias que contribuam para a formação de bons leitores, a fim de que os alunos criem estratégias próprias para a construção de seus conhecimentos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Maria de Fátima de Souza Aquino |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Estratégias de Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Prática Docente |
pt_BR |
dc.title |
Análise de estratégias de leitura em uma turma do 4º ano de uma escola pública de Mari-PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |