Resumo:
Este artigo tem como objetivo analisar o ensino de Língua Estrangeira na Educação de Jovens e Adultos (EJA), com foco na Língua Inglesa, sua importância e a sua relação com a formação de professores de Língua Inglesa por meio da prática de ensino através do estágio supervisionado. Será abordado o contexto histórico da EJA no Brasil, desde o seu surgimento até os dias atuais. Levantaremos inclusive uma breve discussão sobre o Estágio Supervisionado e sua importância para a formação docente, o que nos levará a refletir sobre as aulas realizadas, com a finalidade de avaliar o processo de ensino/aprendizagem de Língua Inglesa na EJA, assim como o perfil dos alunos e o que os levaram a optar por essa modalidade de ensino. Para a realização deste estudo optou-se pela utilização de uma pesquisa qualitativa, e também de cunho de revisão bibliográfica utilizando as contribuições de Celani (1996), Fávero (1992), Franco (2012), Ghiraldelli Jr. (2008), Moura (2011), Soares (2002) e Tardif (2005), entre outros aos quais recorreremos nas discussões a serem desenvolvidas neste artigo.
Descrição:
ANDRADE, A. H. K. R. de. O ensino de língua inglesa na EJA: uma experiência a partir do estágio supervisionado. 2017. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.