dc.contributor.author |
Leão, Sandra Carolina de Oliveira |
|
dc.date.accessioned |
2018-03-07T17:53:08Z |
|
dc.date.available |
2018-03-07T17:53:08Z |
|
dc.date.issued |
2018-03-01 |
|
dc.identifier.other |
CDD: 306.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15648 |
|
dc.description |
LEÃO, Sandra Carolina de Oliveira. Os estudos Queer e suas influências na forma de fazer educação. 2017. 34 f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A vivência escolar é responsável por diversas características que são decisivas para a personalidade construída na vida adulta. E a forma como a escola enfrenta as questões de gênero reflete como esse é um assunto ainda tão polêmico, sobretudo em função da nossa cultura machista e patriarcal. No entanto, a escola tem um grande papel na formação dos cidadãos, quando, por exemplo, cultua valores sociais como o reconhecimento e inclusão de diversos grupos, a exemplo do grupo LGBT. Comungando com essa concepção, a teoria Queer tenta discutir os diversos papéis impostos culturalmente para o homem e a mulher que se refletem no meio social, na escola, inclusive no campo das legislações, criando assim, espaços de discussão necessários para o bom convívio dos diversos grupos em sociedade |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Eneida Dornellas |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Teoria queer |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Legislação LGBT |
pt_BR |
dc.title |
Os estudos Queer e suas influências na forma de fazer educação |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |