UEPB - Repositório Digital

Os estudos Queer e suas influências na forma de fazer educação

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Leão, Sandra Carolina de Oliveira
dc.date.accessioned 2018-03-07T17:53:08Z
dc.date.available 2018-03-07T17:53:08Z
dc.date.issued 2018-03-01
dc.identifier.other CDD: 306.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15648
dc.description LEÃO, Sandra Carolina de Oliveira. Os estudos Queer e suas influências na forma de fazer educação. 2017. 34 f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017. pt_BR
dc.description.abstract A vivência escolar é responsável por diversas características que são decisivas para a personalidade construída na vida adulta. E a forma como a escola enfrenta as questões de gênero reflete como esse é um assunto ainda tão polêmico, sobretudo em função da nossa cultura machista e patriarcal. No entanto, a escola tem um grande papel na formação dos cidadãos, quando, por exemplo, cultua valores sociais como o reconhecimento e inclusão de diversos grupos, a exemplo do grupo LGBT. Comungando com essa concepção, a teoria Queer tenta discutir os diversos papéis impostos culturalmente para o homem e a mulher que se refletem no meio social, na escola, inclusive no campo das legislações, criando assim, espaços de discussão necessários para o bom convívio dos diversos grupos em sociedade pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Eneida Dornellas pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Teoria queer pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Legislação LGBT pt_BR
dc.title Os estudos Queer e suas influências na forma de fazer educação pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta