Resumo:
A Educação a Distância está em ascensão. Os cursos desta modalidade difundiram-se com rapidez e se reafirmam no mercado educacional como uma alternativa para a democratização da educação, atingindo aos alunos que residem longe dos centros urbanos e propiciando a interiorização do ensino. O objetivo deste trabalho era verificar e analisar a inserção no mercado de trabalho dos egressos de educação a distância de um polo presencial do Sistema UAB na Paraíba. Para alcançar os objetivos foram utilizadas duas estratégias metodológicas: a pesquisa bibliográfica, aprofundando conhecimentos por meio de livros e trabalhos acadêmicos relacionados ao tema; e a aplicação de questionários, coletando informações junto aos voluntários participantes da pesquisa. Com a análise do questionário foi possível compreender um pouco o perfil dos estudantes pesquisados bem como as expectativas de continuidade dos estudos e as habilidades adquiridas durante a realização do mesmo. Assim, esperamos que este trabalho possa trazer contribuições tanto aos estudantes quanto às universidades revelando possibilidades concretas para conhecer a situação dos egressos da EAD no mercado de trabalho
Descrição:
MENDONÇA, Katarina Maria Ferraz. Empregabilidade dos egressos de cursos a distância do sistema Universidade Aberta do Brasil. 2017. 52 f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017.