dc.contributor.author |
Silva, Maria de Fátima da |
|
dc.date.accessioned |
2018-03-07T17:58:47Z |
|
dc.date.available |
2018-03-07T17:58:47Z |
|
dc.date.issued |
2017-09-28 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370.11 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15663 |
|
dc.description |
SILVA, Maria de Fátima da. Educação no campo e a realidade da escola municipal de ensino fundamental vereados Israel Correia Dniz. 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho parte da analise da história da educação do campo no Brasil. Parte-se de uma analise história desde o processo de colonização Busca-se entender porque por muitas décadas a sociedade rural esteve quase sempre, na tangente da sociedade, ao mesmo tempo Busca-se entender o ponto de vista dos homens e mulheres do campo numa, neste sentido e entender como a educação desenvolvida no campo deve ser diferenciada, neste sentido, abre-se um grande leque de povos que podem ser denominados de povos do campo. Entende-se assim que se faz necessário a construção de um projeto que se funde por base em novos valores éticos e culturais. Por fim, faz-se uma análise da questão do home do campo, tendo por base a Escola Municipal de Ensino Fundamental Vereador Israel Correia Diniz, localizada na zona rural de Santa Rita – PB que apresenta realidade cruel, extensa exclusão social dos indivíduos do meio rural e o esquecimento, com o avanço do capitalismo no campo |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Wallene de Oliveira Cavalcante |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação no campo |
pt_BR |
dc.subject |
Homem do campo |
pt_BR |
dc.subject |
Exclusão social |
pt_BR |
dc.title |
Educação no campo e a realidade da escola municipal de ensino fundamental vereados Israel Correia Dniz |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |