Resumo:
O presente trabalho parte da analise da história da educação do campo no Brasil. Parte-se de uma analise história desde o processo de colonização Busca-se entender porque por muitas décadas a sociedade rural esteve quase sempre, na tangente da sociedade, ao mesmo tempo Busca-se entender o ponto de vista dos homens e mulheres do campo numa, neste sentido e entender como a educação desenvolvida no campo deve ser diferenciada, neste sentido, abre-se um grande leque de povos que podem ser denominados de povos do campo. Entende-se assim que se faz necessário a construção de um projeto que se funde por base em novos valores éticos e culturais. Por fim, faz-se uma análise da questão do home do campo, tendo por base a Escola Municipal de Ensino Fundamental Vereador Israel Correia Diniz, localizada na zona rural de Santa Rita – PB que apresenta realidade cruel, extensa exclusão social dos indivíduos do meio rural e o esquecimento, com o avanço do capitalismo no campo
Descrição:
SILVA, Maria de Fátima da. Educação no campo e a realidade da escola municipal de ensino fundamental vereados Israel Correia Dniz. 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.