UEPB - Repositório Digital

As TICS no ensino da língua inglesa: uma experiência da prática docente na Escola Municipal de Educação Fundamental na cidade de Guarabira

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Gonçalves, Jocélio da Silva
dc.date.accessioned 2018-03-12T15:28:34Z
dc.date.available 2018-03-12T15:28:34Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.other CDD 401.9
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15680
dc.description GONÇALVES, J. da S. As TICS no ensino da língua inglesa: uma experiência da prática docente na Escola Municipal de Educação Fundamental na cidade de Guarabira. 2017. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo tem como objetivo a reflexão sobre a inclusão das novas tecnologias da informação e comunicação (TICs) que podem ser usadas para auxiliar os alunos do ensino Fundamental e Médio como recursos pedagógicos no processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa. Diferentes recursos tecnológicos vivenciados hoje como a internet e as tecnologias móveis (celulares com acesso à internet) rodeiam a vida dos jovens de uma maneira nunca vista antes na história da humanidade, influenciando sobremaneira a todos.Diante dessas novas realidades que nos cercam, as instituições de ensino de escolas públicas não podem se manter indiferentes, devem se atualizar, inovar com esses novos recursos tecnológicos como conteúdo pedagógico escolar. A aprendizagem da língua inglesa pode alcançar melhores resultados com o uso das TICs. Contudo para que isso aconteça é necessário que haja uma mudança de postura de todos os envolvidos no processo educacional para o desenvolvimento do cidadão, usuário da informação e do conhecimento. Portanto, o objetivo do ensino de língua inglesa com as TICs é mostrar como algumas tecnologias podem ser utilizadas como instrumentos no processo de ensino-aprendizagem da língua inglesa. No decorrer da leitura, ressaltamos alguns autores: Norte (1997, p. 88), Buzato (2009), Paiva (2001, p.114) que escreveram sobre as novas tecnologias como transformação do processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa na educação e suas reflexões nesse campo do conhecimento. Esta pesquisa é bibliográfica, desenvolvida a partir dos seguintes autores: Almeida (2012), Faria (2001), Kenski (2007) e outros. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: João Irineu de França Neto pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de língua inglesa pt_BR
dc.subject Tecnologia pt_BR
dc.subject Informação pt_BR
dc.title As TICS no ensino da língua inglesa: uma experiência da prática docente na Escola Municipal de Educação Fundamental na cidade de Guarabira pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta