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Por muito tempo os surdos foram segregados na sociedade, negando-lhe o direito à educação. Partindo da inquietação que rodeia a educação dos surdos, esta pesquisa tem como objetivo refletir sobre alguns desafios para a inclusão do aluno surdo no ensino regular. Diante desta problemática abordaremos questões sobre inclusão, o processo histórico da educação dos alunos surdos, considerações sobre a educação especial, a importância da aquisição da LIBRAS para o aluno e para a comunidade surda e a relevância de um intérprete para mediar o processo de ensino-aprendizagem do aluno surdo. A metodologia utilizada foi uma pesquisa bibliográfica tendo como base teórica: Goldfeld, (2002), Mantoan, (2003). Melo, (2017). Perlin, (2006), dentre outros autores preocupados em discutir a temática mencionada. Com esse estudo é possível compreender que para que haja a inclusão de fato de alunos surdos no ensino regular é preciso que esta educação disponha de todo apoio necessário para a aprendizagem desses alunos e que a LIBRAS faça parte do currículo escolar. Assim, professores, alunos, e toda comunidade escolar podem contribuir efetivamente para a aceitação da cultura surda. |
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