dc.contributor.author |
Figueirêdo, Patrícia de Oliveira |
|
dc.date.accessioned |
2018-03-13T14:26:05Z |
|
dc.date.available |
2018-03-13T14:26:05Z |
|
dc.date.issued |
2018-03-13 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.102 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15694 |
|
dc.description |
FIGUEIRÊDO, P. O. A importância da relação professor-aluno no processo de aprendizagem. 2017. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Diante da atual realidade de déficit de aprendizagem, nos propomos a realizar essa pesquisa no intuito de averiguar como a melhoria da relação professor-aluno pode contribuir para que a aprendizagem ocorra. Desse modo elencamos o seguinte objetivo geral: Analisar os fatores da relação professor-aluno que influenciam na aprendizagem. Para isso, elencamos dois objetivos específicos que são: 1- Conceituar relação professor-aluno; e 2- Perceber os fatores da relação professor-aluno que interferem na aprendizagem do aluno. O trabalho está fundamentado em teóricos como Cunha (2007), Lopes e Silva (2011), Morales (2003), Bordenave e Pereira (2002), Solé (2006), entre outros. A pesquisa é de campo, descritiva e qualitativa. O resultado da pesquisa apontou para a influência que a relação professor-aluno exerce sobre a aprendizagem e para a importância de algumas mudanças no comportamento do professor a fim de aperfeiçoar essa relação e consequentemente obter aprendizagem do alunado. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Joana Áurea Cordeiro Barbosa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Relação professor-aluno |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Comportamento |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino |
pt_BR |
dc.title |
A importância da relação professor-aluno no processo de aprendizagem |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |