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Notamos nas aulas de Língua Inglesa, a ausência de motivação no aprendizado da língua. Isso contribui para que as aulas se tornem desinteressante para o aluno, acarretando a falta de estímulo para aprender uma língua estrangeira. Nessa perspectiva, é importante que o professor inove sua prática em função da motivação do aluno, para que este sinta-se encorajado a participar de momentos de leitura, interpretação e produção de textos orais ou escritos em língua inglesa. Sendo assim, é importante que o professor conheça o universo de seu aluno e, assim, possa aliar o conhecimento que já possui ao conhecimento sistematizado. Os gêneros textuais são ferramentas que podem auxiliar nessa tarefa, tendo em vista, que ao interagirmos em sociedade utilizamos os diversos gêneros de texto. Pautado nos Referenciais Curriculares para o Ensino Médio da Paraíba (2006) e os PCNs (1998), traçaremos uma reflexão sobre o ensino de Língua Inglesa (BZUNECK, 2000; BUROCHOVITCH & BZUNECK, 2004; CAMPOS, 1972), discutiremos sobre o conceito de motivação e sua importância no ensino e aprendizagem da Língua Inglesa; com base em Marcuschi (2008) e Schnewvly e Dolz (2004), abordaremos a importância de aliar os gêneros textuais ao ensino de Língua. Para ilustar a teoria estudada, relataremos a observação de uma aula de Língua Inglesa em uma turma de 8° ano do Ensino Fundamental da EMEF João Alves de Carvalho na cidade de Caiçara-PB, onde a utilização do gênero textual canção, assumiu a posição de elemento motivador, possibilitando a participação e o envolvimento dos alunos na aula. |
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