Resumo:
O presente trabalho tem por finalidade discutir o papel das Feiras de Ciências e as formas pelas quais elas podem ser mais bem organizadas, de modo que sejam significativas para professores, alunos e a comunidade onde a escola está inserida, bem como a importância da utilização desta instrumentação para o ensino de química, desta forma facilitando o aprendizado e despertando interesse pela disciplina. Nota-se ainda que o uso das Feiras de Ciências possui as características adicionais aproximar mais ainda os participantes rumo a um trabalho colaborativo e de grupo, aliado a um caráter competitivo sadio e abrindo portas para iniciativa de aperfeiçoamento do processo de estudo da química. Nesta pesquisa também procuramos mostrar como vem sendo trabalhado o ensino de química nas escolas publicas e privadas de ensino médio na cidade de Patos-PB, realizada no período de outubro a novembro de 2011. Para a concretização da mesma, foram escolhidas três escolas, duas da rede pública de ensino e uma da rede privada, sendo elas de nível fundamental e médio, também foi feito a pesquisa com alguns alunos e professores que lecionam na Universidade Estadual da Paraíba Campus VII, localizada nesta cidade.
Descrição:
SILVA, S. A feira de ciências como instrumento para melhoria do ensino de Química. 2011. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011.