dc.contributor.author |
Lemos, Rebeca da Silva |
|
dc.date.accessioned |
2018-03-14T15:33:54Z |
|
dc.date.available |
2018-03-14T15:33:54Z |
|
dc.date.issued |
2011-11-21 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 372.8 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15759 |
|
dc.description |
LEMOS, R. S. A disciplina História da Química no contexto educacional brasileiro. 2011. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O estudo da Química é considerado por muitos educandos como algo complicado e praticamente impossível de ser entendido. Com isso, alguns educadores vêm desenvolvendo técnicas e métodos que visam facilitar o aprendizado da Química através da instrumentalização ou pela interdisciplinaridade. O que propomos nesta pesquisa é a inserção da História da Química como meio facilitador da aprendizagem, pois para que possamos entender a matéria que nos rodeia e todas as transformações que nela ocorrem, teremos que rever todos esses processos buscando no passado informações preciosas na história desta Ciência considerada tão relevante para a sociedade. Neste trabalho foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa, que por ter caráter exploratório visa entender as concepções dos alunos a respeito da importância e funcionalidade do uso da Historia da Química nos diferentes níveis de ensino, a fim de que possamos expor os resultados e partir disso, buscar possíveis meios para implantação dessa proposta no currículo escolar das licenciaturas em Química como também na própria educação básica. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Ilauro de Souza Lima |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Química |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Química |
pt_BR |
dc.subject |
História da Química |
pt_BR |
dc.title |
A disciplina História da Química no contexto educacional brasileiro |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |