dc.contributor.author |
Santos, Josivan Paulino dos |
|
dc.date.accessioned |
2018-03-14T15:39:34Z |
|
dc.date.available |
2018-03-14T15:39:34Z |
|
dc.date.issued |
2011-11-21 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 372.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15761 |
|
dc.description |
SANTOS, J. P. A contribuição da Torre de Hanói na construção da Geometria Fractal. 2011. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho tem por objetivo utilizar a torre de Hanói na construção da geometria fractal, através de atividades, bem como a utilização do Software Excel. Através deste estudo, foi possível abrir espaço para que os alunos discutam, debatam e questionem sobre este novo método. Este trabalho será desenvolvido no 6º ano do Ensino fundamental da escola E.E.E.F.M. Professor João Noberto. Assim, será abordado, em destaque o estudo sobre a construção da geometria fractal um ramo da matemática que estuda as propriedades e comportamento dos fractais, expondo como essa geometria proporciona aos alunos uma relação mais complexa entre os saberes do cotidiano e o escolar, oferecendo uma visão mais ampla da matemática, vendo-a como uma ciência avançada, e não apenas como um corpo de conhecimentos prontos e acabados. Ao final desta pesquisa, foi deixado informações significativas que auxiliam os estudantes ao que se refere à construção dos conceitos geométricos, tornando-os atraentes e motivadores para que os estudantes minimizem o desgosto pela matemática. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Vital Araújo Barbosa de Oliveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de Professores |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Matemática |
pt_BR |
dc.title |
A contribuição da Torre de Hanói na construção da Geometria Fractal |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |