UEPB - Repositório Digital

O Algeplan como alternativa didática no ensino e aprendizagem de polinômios

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Araújo, Renê Wellinhton Araújo
dc.date.accessioned 2018-03-21T13:33:15Z
dc.date.available 2018-03-21T13:33:15Z
dc.date.issued 2010-12-17
dc.identifier.other 21. ed. CDD 371.102
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15877
dc.description ARAÚJO, R. W. O Algeplan como alternativa didática no ensino e aprendizagem de polinômios. 2010. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2010. pt_BR
dc.description.abstract Diante da importância do conhecimento matemático chamamos a atenção para o ensino da Álgebra, haja vista, da sua grande utilidade dentro da própria matemática. Porém percebendo da insuficiência que este ensino tem representado em nossas escolas evidenciamos aqui o uso de material concreto como recurso didático, e em especial do Algeplan na abordagem de polinômios, conteúdo no qual os alunos demonstram ter muitas dificuldades. Apostamos assim numa proposta de aprendizagem que possa ser significativa e que esteja desvinculado das práticas do ensino tradicional. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Vital Araújo Barbosa de Oliveira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de Algébra pt_BR
dc.subject Ensino de Matemática pt_BR
dc.subject Matemática pt_BR
dc.title O Algeplan como alternativa didática no ensino e aprendizagem de polinômios pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta