UEPB - Repositório Digital

Malu - Moda plus size feminino e masculino

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Costa, Maria Luiza Ferreira
dc.date.accessioned 2018-03-21T16:07:49Z
dc.date.available 2018-03-21T16:07:49Z
dc.date.issued 2017-03-23
dc.identifier.other CDD 658
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15891
dc.description COSTA, M. L. F. Malu - Moda plus size feminino e masculino. 2017. 46f. Monografia (Especialização em Gestão de empreendedora e inovação) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. pt_BR
dc.description.abstract O empreendimento denominado MALU- Moda Plus Size F e M, nasceu de uma necessidade local do mercado de Patos-PB, que é de atender a uma demanda de pessoas que vestem tamanhos grandes, conhecido como Plus Size, esse nicho vem crescendo a cada ano, porém existe um grande déficit, nesse segmento. A loja pretende vender apenas no varejo, roupas para homens e mulheres que tem um manequim acima do 46. As peças oferecidas serão: roupas descontraídas, para serem usadas durante o dia e nos finais de semana; roupas apropriadas para usar no ambiente de trabalho; roupas adequadas para ocasiões como festas. A empresa será localizada no shopping cidade, bairro centro, e terá um espaço de 60 m². Contará quatro colaboradores sendo: gerente geral; dois vendedores; e um personal stylist. Nesse ambiente pretende-se, atender uma clientela exigente que além de buscar roupas que se enquadre em seus números, buscam peças com qualidade, confortáveis e com estilo. Diante dessa observação, o empreendimento buscará atender todos esses anseios, mas também ir além de satisfazer uma necessidade física, é procurar devolver a autoestima, através de um espaço acolhedor desde a chegada até a saída, queremos que o cliente se sinta em casa. Para tanto, é de suma importância que todos os colaboradores saibam da missão, visão, e os valores da organização, assim sendo: a missão da MALU- Moda Plus Size é comercializar e satisfazer o público Plus size feminino e masculino com roupas de qualidade, conforto e estilo. E com isso, a sua visão é ser reconhecida como referência de roupas Plus size na cidade de Patos-PB e região. Para que, essas duas ações aconteçam efetivamente é necessário que se possua alguns valores norteadores, que são: valorização e respeito às pessoas; satisfação do cliente; comprometimento; Excelência com simplicidade; e trabalho em equipe. Contudo, é um mercado em expansão que cresce 6% ao ano e movimenta cerca de R$ 5 bilhões, o que representa 5% do faturamento total do segmento de vestuário, segundo a Associação Brasileira do Vestuário (Abravest). Esse percentual corresponde a cerca de 300 lojas físicas e aproximadamente 60 virtuais. Diante disso, é possível visualizar um cenário positivo para investir na loja, é atraente apostar nesse negócio. Sendo assim, o plano financeiro da loja apresentou em seus números, um retorno positivo para o empreendedor, uma vez que, o seu investimento inicial será de 66. 124,70, mas a sua taxa interna de retorno será de 79,5 % ao ano. 4 Observa-se ainda, uma taxa de atratividade de 25% ao ano e o seu Pay Back (tempo de retorno de investimento) de 2 anos. Contudo, os números informam que as receitas serão suficientes para cobrir as despesas e gerar lucro para seu investidor. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba - UEPB pt_BR
dc.subject Moda puls size pt_BR
dc.subject Empreendedorismo pt_BR
dc.subject Negócio pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.title Malu - Moda plus size feminino e masculino pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta