Resumo:
A presente pesquisa tem como o objetivo geral analisar a gestão documental no arquivo do setor Fiscal da Indústria Alimentícia do Vale na cidade de Lucena-PB. As vantagens da aplicação da gestão documental em uma empresa caracterizam-se pela redução de custos; controlar o fluxo de documentos e a organização do arquivo; acesso rápido e disponibilidade da informação e pela utilização adequada de técnicas, garantindo a preservação dos documentos de valor permanente. A metodologia é constituída de uma pesquisa descritiva, com abordagem qualitativa do tipo estudo de caso, onde o levantamento dos dados foi realizado mediante revisão bibliográfica, observações e entrevista semi-estruturada. Como resultado da análise, conclui-se que a empresa em estudo ainda não possui uma gestão documental, mas já começou a sentir a necessidade de se ter suas informações organizadas e tratadas para o melhor andamento da empresa.
Descrição:
MACHADO, E. K. de S. Gestão documental: a importância da informação tratada e organizada no arquivo empresarial. 2012. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2012. [Monografia]