Resumo:
Este trabalho busca conhecer e compreender como o Curso de Graduação em Letras do Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), avalia seus alunos. Analisa como a avaliação está contextualizada na visão dos alunos de Letras. Tece considerações sobre o conceito de avaliação escolar, especialmente no que se refere ao ensino superior, sua importância, função e papel social. Com os objetivos conhecer e compreender como o Curso de Graduação em Letras do Campus III da UEPB vem avaliando seus alunos; analisar como o processo avaliativo em acontecendo entre professores e alunos do citado curso; e, contextualizar, na visão dos alunos, a importância da avaliação no processo de ensino e aprendizagem, o trabalho torna-se relevante por tentar entender papel do profissional da área de Letras e o papel social do estudante da graduação em Letras que se submete a sistemas avaliativos propostos pela UEPB, Campus III em Guarabira, além de refletir o sistema avaliativo que se dá na instituição. Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) se baseia na pesquisa qualitativa onde foram utilizados a da metodologia exploratória, no sentido de ter um primeiro contato com o tema e tatearmos os caminhos da avaliação e a pesquisa bibliográfica para fundamentar nossas considerações e pensamentos que estão sempre abertos à modificações.
Descrição:
SANTOS, M. A. F. dos. A prática de avaliação do ensino superior: uma experiência no curso de Letras do Campus III da UEPB. 2011. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.