dc.contributor.author |
Oliveira, Isabel Cristina Pereira de |
|
dc.date.accessioned |
2018-04-12T14:31:14Z |
|
dc.date.available |
2018-04-12T14:31:14Z |
|
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.other |
CDD 901 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16187 |
|
dc.description |
OLIVEIRA, I. C. de. Memória e autobiografia: a importância das narrativas memorialísticas e do relatório de estágio na formação docente. 2017. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo apresenta uma discussão sobre memória e autobiografia levando em consideração o ofício do professor na sala de aula e as dificuldades existentes em sua formação inicial, onde são postas minhas memórias escolares e minha experiência no estágio supervisionado III. Com esse escrito, podemos refletir sobre a profissão docente e as mudanças ocorridas no ensino, na sociedade e na história recente do país. É importante enfatizarmos o papel do professor como mediador do processo de ensino-aprendizagem, possibilitando situações que predisponham os alunos a discussões, opiniões e trocas de experiências. Através dos memoriais e dos relatórios de estágios podemos pensar sobre a formação pedagógica docente e os desafios dos educadores em formar futuros profissionais. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Francisco Fagundes de Paiva Neto |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Memória |
pt_BR |
dc.subject |
Autobiografia |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente |
pt_BR |
dc.title |
Memória e autobiografia: a importância das narrativas memorialísticas e do relatório de estágio na formação docente |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |