UEPB - Repositório Digital

O gestor democrático e mediador no processo de ensino-aprendizagem na educação infantil

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Cruz Neto, José Lindolfo da
dc.date.accessioned 2018-04-19T12:09:00Z
dc.date.available 2018-04-19T12:09:00Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.other CDD 372.24
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16285
dc.description CRUZ NETO, J. L. da. O gestor democrático e mediador no processo de ensino-aprendizagem na educação infantil. 2017. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. pt_BR
dc.description.abstract O referente artigo tem o objetivo de explanar a relação entre Gestor democrático e mediador no processo de ensino-aprendizagem na Educação Infantil na escola AMECC e a relação existente acerca dos mesmos como algo fundamental e necessário para o processo educacional. Configura-se uma pesquisa qualitativa em que se buscou compreender a problemática através do estudo de caso. Nesse contexto, serão expostas as seguintes bases teóricas: Libâneo (2004) para compreender a organização da gestão escolar, suas influências e contribuições cientificas em uma sociedade multifacetada dentro de novos contextos sociais, as mudanças na qual a escola vem passando e a postura do professor enquanto profissional nesse contexto de constantes mudanças no campo do conhecimento. Luck (2009) Para compreender a complexidade da gestão educacional, suas distinções dentro da dinâmica da realidade educacional, a falta de debate sobre a mesma no âmbito escolar e a relação da gestão com os docentes e todos que fazem parte da escola. Silva (2009) Para entender a importância do papel do gestor na escola e a importância disso para um trabalho dinâmico e mais participativo levando em consideração a posição do gestor enquanto mediador e articulador do processo educacional. Nóvoa (2009) Propõe uma reflexão sobre o futuro da classe professoral a partir de suas ações no presente: Lidar com os desafios colocados pelas novas tecnologias enquanto docentes, e com a maior visibilidade social (atribuições) e ao mesmo tempo maior desvalorização do docente. Buscamos através do seguinte artigo compreender e explicitar a importância do gestor mediador e a gestão democrática no processo de ensino-aprendizagem na AMECC no município de Guarabira/PB. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Luciana Silva do Nascimento pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Gestor mediador pt_BR
dc.subject Gestão democrática participativa pt_BR
dc.subject Processo de ensino-aprendizagem pt_BR
dc.title O gestor democrático e mediador no processo de ensino-aprendizagem na educação infantil pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta