dc.contributor.author |
Costa, Vanderleia Valentim |
|
dc.date.accessioned |
2018-04-23T18:18:51Z |
|
dc.date.available |
2018-04-23T18:18:51Z |
|
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16431 |
|
dc.description |
COSTA, V. V. A atuação do pedagogo no ambiente não-escolar. 2017. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo trata do resultado de uma pesquisa realizada a partir da revisão bibliográ-fica, com o objetivo de analisar a atuação do pedagogo em ambientes não-escolares. O interesse pelo assunto surgiu a partir da constatação da presença de pedagogos em ambientes como empresas, ONG’s e unidades de saúde. O objetivo é entender qual o contexto por trás dessa nova realidade vivenciada pelo pedagogo, qual a base teórica em que está fundado esse novo cenário. Perceberemos que a sua área de atuação é vasta, indo além dos muros da escola. Para exemplificar tal constatação, tomamos como exemplo uma unidade de saúde mental, o CAPS, como objeto de estudo do nosso trabalho. Tendo essa unidade de saúde como elemento norteador, procuraremos entender as relações estabelecidas entre o pedagogo, através da sua função mediatriz, e esse seu novo ambiente de atuação. Por fim, ob-servamos que pedagogo não é sinônimo de docência, é algo mais abrangente, mais complexo. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Saúde mental |
pt_BR |
dc.subject |
Pedagogia |
pt_BR |
dc.subject |
Ambiente não-escolar |
pt_BR |
dc.title |
A atuação do pedagogo no ambiente não-escolar |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |