UEPB - Repositório Digital

O mundo mágico da leitura no 3º ano B do ensino fundamental na Escola Rodrigues de Carvalho - Araçagi - PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Santos, Lucinéia da Silva
dc.date.accessioned 2018-05-02T17:56:58Z
dc.date.available 2018-05-02T17:56:58Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.other CDD 028.5
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16529
dc.description SANTOS, L. da S. O mundo mágico da leitura no 3º ano B do ensino fundamental na Escola Rodrigues de Carvalho - Araçagi-PB. 2017. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho objetiva compreender a importância do incentivo à leitura no terceiro ano do Ensino Fundamental, releva a importância da criança ter disponibilidade aos livros, para que possa fazer uma leitura analítica, possibilitando tornar-se ativo, dialogar criativamente com o texto, a ponto de essa leitura intervir em sua vida. A pesquisa de natureza qualitativa e intervenção pedagógica foi realizada com fundamentos teóricos e práticos, a fim de embasar a construção de conhecimentos relativos a temática, são apresentados autores como (ABRAMOVICH 2008), CAGLIARI(1989), FREIRE (1989), KLEIMAN (1999), OLIVEIRA (2002), entre outros mostram que a aplicação da leitura é uma possibilidade que pode ajudar os alunos nas dificuldades apresentadas. Este trabalho foi baseado em uma pesquisa de campo na qual foram aplicados a realização de atividades relacionado à leitura. O objetivo foi alcançado, dando oportunidade de encontrar jogos que podem ser trabalhados para ampliar o conhecimento e desenvolvimento dos alunos. O método como aprendemos a ler na infância define os hábitos que lhe doamos na fase adulta. A leitura realiza uma função necessária não só na pré-escola, mas também nas demais fases do metodologia escolar pela parte de responsabilidade na formação do leitor. A falta de leitura ocasiona dificuldades relevantes na ação escrita, impedindo o ensino aprendizagem. O hábito de leitura, porém só consegue ter efeito se relacionado ao prazer, ao jogo e à arte, de modo que o leitor sinta-se estimulado em contato com maneiras de comunicação que determinam a arte da palavra. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Maria de Fátima Ferreira Araújo pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Formação de leitores pt_BR
dc.subject Literatura infantil pt_BR
dc.subject Biblioteca pt_BR
dc.title O mundo mágico da leitura no 3º ano B do ensino fundamental na Escola Rodrigues de Carvalho - Araçagi - PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta