dc.contributor.author |
Oliveira, Maria Barbosa Rodrigues de |
|
dc.date.accessioned |
2018-05-02T18:09:22Z |
|
dc.date.available |
2018-05-02T18:09:22Z |
|
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.other |
CDD 028.5 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16542 |
|
dc.description |
OLIVEIRA, M. B. R. de. Práticas de leitura e escrita nos anos iniciais. 2017. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho trata-se de um relato de experiência sobre o tema: Práticas de leitura e escrita na turma do 3º ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Professor Edgardo Júlio. É considerável o número de crianças que não conseguem aprender a ler e escrever nos anos inicias do Ensino Fundamental. Esse problema vai se estendendo aos anos posteriores por conta da falta de continuidade do processo de aprendizagem da leitura e da escrita. Educadores, vêm enfrentando o desafio da baixa aprendizagem apresentada pelos alunos deste ano (série), sendo necessária a busca de estratégias, da sistematização de um trabalho que ofereça atividades múltiplas, lúdicas e estimulantes, proporcionando, uma imersão no mundo da leitura e escrita. Além disso, deve oferecer condições para que se tornem efetivamente, uma prática interdisciplnar e intertextual. Ressalta-se uma proposta de ensino de leitura que objetiva o despertar do senso crítico do aluno podendo contribuir positivamente para formação de cidadãos conscientes e responsáveis. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Maria de Fátima Ferreira de Araújo |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Práticas de leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Escrita |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.title |
Práticas de leitura e escrita nos anos iniciais |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |