dc.contributor.author |
Barros, Hosana da Silva |
|
dc.date.accessioned |
2018-05-07T17:55:24Z |
|
dc.date.available |
2018-05-07T17:55:24Z |
|
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.other |
CDD 808.068 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16566 |
|
dc.description |
BARROS, H. da S. A literatura infantil e juvenil como um meio de romper preconceitos. 2018. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação Étnico Racial na Educação Infantil)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A monografia tem por objetivo analisar a inserção da leitura e da literatura infantil e juvenil na vida das crianças/jovens e como são representados os personagens negros no conto “a noiva preta e a noiva branca”, de autoria dos irmãos Grimm. O texto se baseia em dois capítulos, o primeiro será sobre o “A leitura e a literatura infantil e juvenil”. O segundo capítulo, “Conto A noiva preta e a noiva branca dos irmãos Grimm, descrição e análise”. Para embasar teoricamente este artigo utilizamos autores como ROCHA (1987); ANDRÉ (2004); BORBA (2006); RCNEI (1998); FONTANA E CRUZ (1997); FRAZÃO; GRIMM; LOBATO E SANTOS; MUNANGA (2000); PERES; MARINHEIRO E MOURA; SANDRONI E MACHADO (1986); SANTOS; SILVA (2000); ZILBERMAN (2003). Esta pesquisa se deu de forma qualitativa, onde foi realizada pesquisa bibliográfica. Com esta pesquisa constatamos a importância da leitura e da literatura na construção da identidade das crianças e jovens, e como essa literatura pode romper preconceitos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Marta Furtado da Costa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Literatura |
pt_BR |
dc.subject |
Preconceito |
pt_BR |
dc.title |
A literatura infantil e juvenil como um meio de romper preconceitos |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |