dc.contributor.author |
Lima, Daniel Torquato Fonseca de |
|
dc.date.accessioned |
2013-08-20T19:14:05Z |
|
dc.date.available |
2013-08-20T19:14:05Z |
|
dc.date.issued |
2013-08-20 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.890 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1662 |
|
dc.description |
LIMA, D. T. F. de. Linguagens digitais: a percepção dos professores
sobre o ensino de história nas redes sócias. 2012. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em História Cultural)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
As novas ferramentas tecnológicas estão presentes em nossas vidas em todos os setores,
todavia no campo do ensino o seu uso ainda encontra-se restrito, seja pela dificuldade
de acesso no que se refere a recursos materiais; seja pelo preconceito ou uso limitado
dos recursos existentes nos espaços tecnológicos . Partindo dessa perspectiva, a de uso
limitado dessas novas tecnologias, o presente trabalho monográfico foi desenvolvido. O
objetivo consistiu em promover um diálogo sobre as competências e habilidades no
ensino de História, tendo como base os documentos oficiais regulamentadores do ensino
e os debates encontrados nas novas ferramentas tecnológicas, no nosso caso as redes
sociais virtuais. A análise incidiu sobre as fontes de publicações oficiais normativas
para o Ensino de História (Parâmetros Curriculares Nacionais, Referencias Curriculares
do Ensino Médio) e a comunidade “Ensino dinâmico em História”, da rede social
ORKUT. O desdobramento metodológico ocorreu sobre filtragem dos tópicos e debates
que tratam das competências e habilidades do ensino de História. Ao término desta
pesquisa identificamos a absorção do preconizado nos documentos oficiais. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Carlos Adriano Ferreira de
Lima |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
História - ensino |
pt_BR |
dc.subject |
História cultural |
pt_BR |
dc.subject |
Novas tecnologias |
pt_BR |
dc.title |
Linguagens digitais: a percepção dos professores sobre o ensino de história nas redes sócias |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |