UEPB - Repositório Digital

Linguagens digitais: a percepção dos professores sobre o ensino de história nas redes sócias

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lima, Daniel Torquato Fonseca de
dc.date.accessioned 2013-08-20T19:14:05Z
dc.date.available 2013-08-20T19:14:05Z
dc.date.issued 2013-08-20
dc.identifier.other CDD 372.890
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1662
dc.description LIMA, D. T. F. de. Linguagens digitais: a percepção dos professores sobre o ensino de história nas redes sócias. 2012. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em História Cultural)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012. pt_BR
dc.description.abstract As novas ferramentas tecnológicas estão presentes em nossas vidas em todos os setores, todavia no campo do ensino o seu uso ainda encontra-se restrito, seja pela dificuldade de acesso no que se refere a recursos materiais; seja pelo preconceito ou uso limitado dos recursos existentes nos espaços tecnológicos . Partindo dessa perspectiva, a de uso limitado dessas novas tecnologias, o presente trabalho monográfico foi desenvolvido. O objetivo consistiu em promover um diálogo sobre as competências e habilidades no ensino de História, tendo como base os documentos oficiais regulamentadores do ensino e os debates encontrados nas novas ferramentas tecnológicas, no nosso caso as redes sociais virtuais. A análise incidiu sobre as fontes de publicações oficiais normativas para o Ensino de História (Parâmetros Curriculares Nacionais, Referencias Curriculares do Ensino Médio) e a comunidade “Ensino dinâmico em História”, da rede social ORKUT. O desdobramento metodológico ocorreu sobre filtragem dos tópicos e debates que tratam das competências e habilidades do ensino de História. Ao término desta pesquisa identificamos a absorção do preconizado nos documentos oficiais. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Carlos Adriano Ferreira de Lima pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject História - ensino pt_BR
dc.subject História cultural pt_BR
dc.subject Novas tecnologias pt_BR
dc.title Linguagens digitais: a percepção dos professores sobre o ensino de história nas redes sócias pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta