Resumo:
Este trabalho demonstra o relato do dia-a-dia das atividades da prática de ensino de
computação com base em alguns teóricos da educação como Bellan (2005) e Soares (2002),
que versam sobre educação, ensino de adultos e letramento, e ainda alguns teóricos da área de
tecnologia, como Prensky (2001), e nos trabalhos destes teóricos está a descrição das ações
que devem ser tomadas e dos próprios perfis dos alunos e professores. Depois dos encontros
providos pela prática de ensino de computação, o que se pôde observar é que a prática de
ensino de computação e o uso de métodos e técnicas para o ensino de adultos é muito
importante não só para os professores, mas ainda mais para os alunos, visto que o objetivo de
um curso de computação para adultos não é focar no professor, mas no aluno, para que haja
um maior aprendizado dos conteúdos abordados nos trabalhos.
Descrição:
ARAÚJO, I. S.
Uma experiência em ensino de computação baseada em
andragogia. 2012. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.