Resumo:
Em um mundo cada vez mais globalizado utilizar as novas tecnologias de forma integrada ao projeto pedagógico da escola é uma maneira de se aproximar da geração atual. O uso de novas tecnologias no processo de ensino aprendizagem tais como Datashow, aplicativos, internet entre outros caracteriza-se como um importante recurso na escola e pode ajudar na prática de ensino do professor de Geografia e das demais áreas. Cada um deste recurso tem suas vantagens e desvantagens, deixando claro que o papel do professor é agregar esses instrumentos dentro do conteúdo do dia a dia na escola. Desta forma, este trabalho tem por objetivo verificar a visão dos alunos, quanto ao uso da tecnologia nas aulas de Geografia. O presente trabalho foi realizado por meio de aplicação de questionário a 36 alunos do EJA sobre o uso das tecnologias nas aulas de Geografia, da Escola E.E.F. Escritor Alceu Amoroso Lima com faixa etária de 14 a 54 anos na cidade de Campina Grande. Esta pesquisa se caracteriza como descritiva, transversal, de abordagem qualitativa/quantitativa. Diante do exposto, conclui-se que o uso das novas tecnologias se faz necessário como recursos educacionais e que os professores necessitam de uma melhor formação para interagir com a nova geração de alunos.
Descrição:
ARAÚJO, K. C. O. O uso das tecnologias nas aulas de geografia do EJA: na escola E.E.F. Escritor Alceu Amoroso Lima. 2018. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.