Resumo:
No tocante às licenciaturas, o estágio curricular supervisionado, é uma das etapas mais importantes na formação de um docente, pois se trata do momento em que o futuro professor entra em contato com a realidade escolar na qual ele irá atuar como profissional. O presente trabalho teve como objetivo descrever a integração o processo de ensino, pesquisa e aprendizagem, aprimorar hábitos e atitudes profissionais, estimular o desenvolvimento do espírito científico através do aperfeiçoamento profissional e agregar valores junto ao processo de avaliação institucional através da Escola Estadual de Ensino Fundamental João Suassuna, da cidade de Catolé do Rocha- PB. No campo de estágio com a intervenção se observou que não tendo muitos recursos tecnológicos, as aulas acontecem de forma produtiva, contribuindo na formação do alunado. O estágio supervisionado II contribui para o desenvolvimento intelectual e cognitivo do licenciado em Ciências Agrárias, pois nesse período de intervenção, pode-se acrescentar alguns métodos, com docência além de contribuir na formação de cidadãos conhecedores do conhecimento.
Descrição:
SOUSA, D. F. de. O estágio supervisionado como ferramenta de ensino-aprendizagem no curso de licenciatura em Ciências Agrárias. 2018. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Agrárias) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2018.