UEPB - Repositório Digital

Parâmetros de educação de base propostos pela ONU: análise do caso brasileiro

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Leal, Magna Celi Lira
dc.date.accessioned 2018-11-28T18:42:59Z
dc.date.available 2018-11-28T18:42:59Z
dc.date.issued 2018-06-15
dc.identifier.other CDD 374
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17516
dc.description LEAL, M. C. L. Parâmetros de educação de base propostos pela ONU: análise do caso brasileiro. 2018. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2018. [Monografia] pt_BR
dc.description.abstract Os parâmetros Educacionais propostos pela ONU-UNESCO, tem como propósito ajudar os países membros, principalmente os em desenvolvimento a implementarem uma educação de qualidade para seus cidadãos. Este trabalho busca investigar como estes parâmetros estão sendo aplicados na educação de base no Brasil e de que maneira isso tem contribuído para o ensino nas escolas brasileiras. A UNESCO agência especializada em educação com mandato oficial designando pela ONU, tem sido uma das principais agências que fazem cooperação com o Brasil para aplicação de atividades que visam à melhoria no ensino público do país. Dessa forma o objetivo do trabalho é investigar como esses padrões advindos de agências internacionais tem contribuído para a implementação de uma educação de qualidade e a formação dos cidadãos brasileiros. Com isso o trabalho utilizará a metodologia qualitativa com análise documental e bibliográfica, para verificar o contexto educacional brasileiro, e de que forma têm sido aplicadas as políticas públicas educacionais a partir dessa cooperação com as agências internacionais. Por fim esse trabalho pretende verificar quais as principais dificuldades na implementação das políticas públicas educacionais no Brasil, e analisar se os programas educacionais seguem uma política voltada para a formação de uma sociedade consciente. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Luiza Rosa Barbosa de Lima pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação de base brasileira pt_BR
dc.subject Parâmetros educacionais da ONU/UNESCO pt_BR
dc.subject Formação cidadã pt_BR
dc.title Parâmetros de educação de base propostos pela ONU: análise do caso brasileiro pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta