UEPB - Repositório Digital

O processo ensino-aprendizagem em Geografia na E.E.E.M. Dr. Tercílio Teixeira da Cruz, Tacima-PB: algumas considerações

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Fonseca, Camilla Abdon
dc.date.accessioned 2018-12-10T16:03:08Z
dc.date.available 2018-12-10T16:03:08Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.other CDD 371.1
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17635
dc.description FONSECA, C. A. O processo ensino-aprendizagem em Geografia na E.E.E.M. Dr. Tercílio Teixeira da Cruz, Tacima-PB: algumas considerações. 2018. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. pt_BR
dc.description.abstract O ensino de Geografia é de fundamental importância para a vida do educando, visto que essa disciplina trata de estudar e analisar o espaço geográfico nos seus diferentes âmbitos e a prática docente é de suma importância para um ensino/aprendizado de qualidade, com planejamentos, diálogo entre professor/aluno e com metodologias adequadas a cada realidade. Com isso o presente trabalho tem como objetivo compreender o processo ensino-aprendizagem em Geografia desenvolvido no 1º ano do ensino médio na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Tercilio Teixeira da Cruz – Tacima/ PB. Com a pesquisa obtivemos resultados concretos a respeito do desenvolvimento do processo de ensino/aprendizagem, bem como a relação do professor e o aluno, conhecendo as dificuldades obtidas entre esses dois sujeitos no meio escolar e também procurar alternativas para uma melhor interação na sala e consequentemente uma melhor qualidade educacional. A pesquisa se desenvolveu através da análise de questionários para alunos e entrevista com o professor a respeito da disciplina geográfica, buscando assim criar possíveis soluções a respeito do ensino de Geografia e da prática docente. A pesquisa teve como embasamento a respeito do assunto, autores que tratam dessa problemática como Pontuschka (2004), Cavalcanti (2002), Vesentini (1995) e outros. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Michele Kely Moraes Santos Souza pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Geografia pt_BR
dc.subject Prática docente pt_BR
dc.title O processo ensino-aprendizagem em Geografia na E.E.E.M. Dr. Tercílio Teixeira da Cruz, Tacima-PB: algumas considerações pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta