UEPB - Repositório Digital

Abordagem da música no ensino de história: migração nordestina

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Linhares, Flávio Barbosa
dc.date.accessioned 2018-12-10T16:27:56Z
dc.date.available 2018-12-10T16:27:56Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.other CDD 372.890
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17649
dc.description LINHARES, F. B. Abordagem da música no ensino de história: migração nordestina. 2018. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. pt_BR
dc.description.abstract Essa pesquisa tem por objetivo discutir a inserção da música como linguagem no processo de ensino. Buscando assim, despertar o interesse dos alunos para o entendimento da História, na sala de aula. Desta forma, busca-se usar a música “asa branca”, composta em 1947, por Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, para questionar a ideia de que a seca é a grande responsável pelos problemas da região Nordeste. Para isto fora realizado pesquisas bibliográficas sobre o Nordeste, considerando também autores que trabalharam com a questão das migrações nordestinas. Ademais, fora relevante a pesquisa sobre os autores da música, já citada. Entre os autores aqui estudados, cita-se (ALBUQUERQUE JR, 1999). pt_BR
dc.description.sponsorship Orientação: Mariângela de Vasconcelos Nunes pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Nordestinos pt_BR
dc.subject Migração pt_BR
dc.subject Música pt_BR
dc.title Abordagem da música no ensino de história: migração nordestina pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta