UEPB - Repositório Digital

As influências da iniciação ao voleibol para a disciplina de língua espanhola: um processo interdisciplinar

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Sirleide Marinheiro da
dc.date.accessioned 2018-12-13T18:12:29Z
dc.date.available 2018-12-13T18:12:29Z
dc.date.issued 2018-06-27
dc.identifier.issn CDD 372.86
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17687
dc.description SILVA, S. M. As influências da iniciação ao voleibol para a disciplina de língua espanhola: um processo interdisciplinar. 2018. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física EAD) - Universidade Estadual da Paraíba , Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância, Centro de Ciências Humanas e Exatas, Monteiro, 2018. pt_BR
dc.description.abstract O presente relato tratará das influências do voleibol na Educação Física Escolar e no Espanhol como Língua Estrangeira. Assim busca-se com a presente pesquisa, a participação, o aprendizado e o desenvolvimento dos alunos com a prática esportiva. O objetivo geral é analisar as práticas das atividades de iniciação ao voleibol como mecanismos fundamentais para um bom rendimento nas aulas de espanhol como língua estrangeira. Tendo como objetivos específicos investigar os anseios e as dificuldades dos alunos com relação ao aprendizado do espanhol como língua estrangeira; propiciar atividades lúdicas do voleibol visando contribuir para o bom rendimento das aulas de Espanhol; desenvolver atividades de iniciação voltadas para o aprimoramento das habilidades motoras e psicológicas dos alunos ao mesmo tempo propiciar três atividades lúdicas que contribuam para o aprendizado dos fundamentos básicos do voleibol, bem como no aperfeiçoamento no aprendizado do Espanhol dos educandos. As atividades foram aplicadas em sala de aula e na quadra esportiva da escola em uma turma do I ano do Ensino Médio, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor José Gonçalves de Queiroz, na cidade de Sumé/ PB localizada no Cariri Paraibano. Para embasamento teórico, nos apropriamos de autores como Freire (2005), Rosseto, (2011), Libâneo (1994), Oliveira (2012), entre outros, além de contarmos com os direcionamentos dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s). Com relação aos resultados obtidos percebemos que as atividades do voleibol influenciaram de modo positivo no aprendizado da disciplina de Língua Espanhola. pt_BR
dc.description.sponsorship Wasington Almeida Reis pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Voleibol pt_BR
dc.subject Rendimento escolar pt_BR
dc.subject Língua espanhola pt_BR
dc.subject Educação física escolar pt_BR
dc.subject Educação pelo esporte pt_BR
dc.subject Sumé - PB pt_BR
dc.title As influências da iniciação ao voleibol para a disciplina de língua espanhola: um processo interdisciplinar pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta