UEPB - Repositório Digital

Sistema de sinalização digital para exibição de anúncios baseados nas características extraídas de pessoas presentes no ambiente

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Gomes, Talles Henrique Sousa
dc.date.accessioned 2018-12-18T14:54:24Z
dc.date.available 2018-12-18T14:54:24Z
dc.date.issued 2018-06-21
dc.identifier.other CDD 005.3
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17859
dc.description GOMES, T. H. S. Sistema de sinalização digital para exibição de anúncios baseados nas características extraídas de pessoas presentes no ambiente. 2018. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. pt_BR
dc.description.abstract Sistemas que selecionam e apresentam anúncios ou outro tipo de informação que coincide com o interesse do usuário presente, mediante análise prévia de informações obtidas, são chamados Sistemas de Recomendação. Esses softwares estão presentes em sites de compras e em sites que o cedem espaços para divulgação de uma marca ou produto. Porém existe necessidade de empresas físicas adaptarem-se às preferências dos consumidores buscando um diferencial competitivo num mercado dinâmico, complexo e concorrido. Empresas tendem a utilizar tecnologias que ofereçam uma experiência diferenciada para os clientes, se enquadrando no conceito de Varejo Inteligente. Nesse sentido, o Marketing, que consiste em uma série de ações sistemáticas visando a adequação das capacidades de uma empresa aos interesses dos consumidores, tem sido amplamente usado. Existe atualmente uma grande quantidade de ambientes, tais como universidades, rodoviárias, aeroportos e eventos em que painéis digitais (e.g., televisores LCD e dispositivos de sinalização digital) são usados para trazer informações às pessoas e promover produtos e serviços. Embora estes dispositivos possam atingir uma grande quantidade de consumidores, os anunciantes contam com pouca informação das pessoas que estão presentes no ambiente, inviabilizando que os anúncios exibidos sejam mais relevantes para essas pessoas, ou dificultando o feedback em relação à audiência da propaganda. Diante disso, é proposto neste trabalho o desenvolvimento de um modelo e protótipo de software para viabilizar a circulação de anúncios contextualizados por meio de painéis digitais em ambientes públicos. Com isso, micro e pequenas empresas do poderão ter acesso ao público-alvo de seus produtos, melhorando sua capacidade competitiva por meio de uma comunicação adequada com o mercado. Além disso, lojas podem utilizar o sistema para realizar recomendações de produtos e serviços direcionados para o respectivo público-alvo. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Frederico Moreira Bublitz pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Visão computacional pt_BR
dc.subject Varejo inteligente pt_BR
dc.subject Sinalização digital pt_BR
dc.subject Sistemas de recomendação pt_BR
dc.title Sistema de sinalização digital para exibição de anúncios baseados nas características extraídas de pessoas presentes no ambiente pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta