UEPB - Repositório Digital

Reflexões sobre o “SCRIPT” como instrumento para reformulação da prática docente

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Oliveira, Virgílio Luís Martins de
dc.date.accessioned 2018-12-18T15:24:37Z
dc.date.available 2018-12-18T15:24:37Z
dc.date.issued 2014-08-07
dc.identifier.other CDD 371.12
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17894
dc.description OLIVEIRA, V. L. M. de. Reflexões sobre o “SCRIPT” como instrumento para reformulação da prática docente. 2014. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Uma das grandes preocupações da sociedade contemporânea em relação à educação é a melhoria da práxis. Esse trabalho relata experiência de parte das atividades do estágio supervisionado, no qual foi experienciado, um novo instrumento pedagógico, o script, que é entendido como ferramenta facilitadora do conhecimento, ao direcionar as atenções para a elaboração e execução de uma aula que não apenas leve à construção do saber científico, mas consiga afetar os educandos no sentido de despertar neles o desejo pela busca do conhecimento por meio de questionamentos, que perpassem seus corpos e os muros das escolas. É nesse contexto que o papel do professor se torna ainda mais importante, tendo em vista que, este tem função de oportunizar problematizações. A pesquisa foi norteada com base no referencial teórico-metodológico dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s) e Exame Nacional do Ensino médio (Enem). O texto propõe analisar os “scripts”, por meio de uma abordagem qualitativa, com intuito de verificar se a partir do uso dos “scripts” houve melhoria da prática pedagógica durante o período de estágio. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Roberta Smania Marques pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Estágio pt_BR
dc.subject Prática pedagógica pt_BR
dc.title Reflexões sobre o “SCRIPT” como instrumento para reformulação da prática docente pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta