dc.contributor.author |
Oliveira, Virgílio Luís Martins de |
|
dc.date.accessioned |
2018-12-18T15:24:37Z |
|
dc.date.available |
2018-12-18T15:24:37Z |
|
dc.date.issued |
2014-08-07 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.12 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17894 |
|
dc.description |
OLIVEIRA, V. L. M. de. Reflexões sobre o “SCRIPT” como instrumento para reformulação da prática docente. 2014. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Uma das grandes preocupações da sociedade contemporânea em relação à educação é a melhoria da práxis. Esse trabalho relata experiência de parte das atividades do estágio supervisionado, no qual foi experienciado, um novo instrumento pedagógico, o script, que é entendido como ferramenta facilitadora do conhecimento, ao direcionar as atenções para a elaboração e execução de uma aula que não apenas leve à construção do saber científico, mas consiga afetar os educandos no sentido de despertar neles o desejo pela busca do conhecimento por meio de questionamentos, que perpassem seus corpos e os muros das escolas. É nesse contexto que o papel do professor se torna ainda mais importante, tendo em vista que, este tem função de oportunizar problematizações. A pesquisa foi norteada com base no referencial teórico-metodológico dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s) e Exame Nacional do Ensino médio (Enem). O texto propõe analisar os “scripts”, por meio de uma abordagem qualitativa, com intuito de verificar se a partir do uso dos “scripts” houve melhoria da prática pedagógica durante o período de estágio. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Roberta Smania Marques |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio |
pt_BR |
dc.subject |
Prática pedagógica |
pt_BR |
dc.title |
Reflexões sobre o “SCRIPT” como instrumento para reformulação da prática docente |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |