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O presente artigo aliando à teoria com a prática do estágio supervisionado no ensino de Geografia, possibilitou com esta experiência e desafio, que é apresentar-se em uma sala de aula, constatar o quanto é importante esta fase para que o aluno estagiário conheça de fato o que se passa no dia a dia das salas de aula e no espaço escolar em comunhão como um todo, com suas individualidades e peculiaridades locais, construindo assim seus pensamentos com relação a sua formação enquanto futuro professor, contribuindo assim com a atuação ou não em uma possível carreira na área de educação, este estudo tem como objetivo relatar a experiência do estágio supervisionado I, compreendendo nesta fase a formação inicial dos professores, fazendo uma análise de uma escola pública de ensino fundamental e médio, essa análise faz uma descrição sobre a realidade desta vivencia que alunos estagiários perfazem antes de concluir a graduação. O recorte espacial foi na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. Trajano Nobrega, localizada no Bairro Jardim Cruzeiro S/N na cidade de Soledade-PB. A metodologia utilizada para o desenvolvimento deste trabalho se deu com entrevistas por meio de questionários aplicados a professores de Geografia com a intenção de compreender quais contribuições na visão deles, como os estágios podem colaborar com a formação e a carreira docente do modo que os estagiários podem participar com a escola neste processo. Desta forma procuramos entender neste artigo que os estágios na escola, na opinião dos professores entrevistados são aceitos de forma otimista, pois poderão colaborar com um ensino por meio das oportunidades dadas aos futuros professores, ao mesmo tempo em que se ganha experiência conhecendo a realidade de sala de aula e a estrutura de uma escola e seu corpo docente e discente. |
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