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Na pós-modernidade as identidades são instáveis, descentradas e cambiáveis (HALL, 2006). Isso seria o reflexo das mudanças ocorridas, principalmente a partir da segunda metade do século XX. Mudanças de ordem sócio/econômico/cultural que atingiu os sujeitos e as instituições. Afetando por exemplo, a escola e os sujeitos alunos. Em suas produções, esses alunos (as) traduzem os sentimentos de quem vive na contemporaneidade. Desse modo, o presente trabalho teve como objetivo analisar a construção do sujeito pós-moderno em práticas de textos dissertativos, a partir de uma metodologia qualitativa, baseada em fontes teóricas e na análise documental, isto é, na análise de 05 produções textuais. O suporte teórico foi construído pelos estudos de Hall (2006), Giroux (1996), Bauman (2003), Azevedo (1993) e outros mais. Os textos analisados apontam para uma profusão de identidades, muitas vezes em conflito, marca maior da contemporaneidade: enigmática, independente, dependente, egoísta, responsável, boa vida entre outras. |
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