dc.contributor.author |
Faustino, Arthur Henrique Teixeira |
|
dc.date.accessioned |
2019-03-11T14:32:52Z |
|
dc.date.available |
2019-03-11T14:32:52Z |
|
dc.date.issued |
2018-12-05 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.337 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18371 |
|
dc.description |
FAUSTINO, A. H. T. A ludicidade no ensino de História: a utilização do RPG como metodologia de ensino. 2018. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O trabalho propõe uma análise acerca da utilização do uso de jogos no modelo RPG (Role-playing game), que foca-se na interpretação de papéis com o intuito de absorver as dúvidas e objetivos de seus personagens. No ensino de história o jogo oferece a oportunidade para os alunos trabalharem de forma única os personagens históricos e suas jornadas, tendo como base o próprio livro didático ou histórias que o professor considerar interessante para o contexto. Foi realizada uma experiência em sala de aula para a verificação da importância de utilizar outra metodologia de ensino e oferecer ao aluno a oportunidade de compreender a maneira de viver de personagens históricos que são observadas nas aulas diárias, ao realizar a simulação do jogo com a turma podemos observar a capacidade de utilização do jogo nas mais diversas formas, e a sua importância no aprendizado, observando a capacidade de entendimento dos alunos a partir da experiência e o quanto pode oferecer ao professor como ferramenta de ensino. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Dr. Flávio Carreiro de Santana |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de história |
pt_BR |
dc.subject |
Metodologia de ensino |
pt_BR |
dc.subject |
RPG |
pt_BR |
dc.title |
A ludicidade no ensino de História: a utilização do RPG como metodologia de ensino |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |