dc.description.abstract |
Esse trabalho tem como objetivo, investigar o processo de aquisição de língua inglesa como
língua estrangeira e se os aprendizes de língua inglesa conseguiram alcançar o nível de fluência
no idioma. Para tal, foi aplicado um questionário com perguntas voltadas ao aprendizado de
língua inglesa como língua estrangeira e o tempo de envolvimento de cada informante com a
língua inglesa, em que tipo de escola se estudou a língua inglesa, se aspectos comunicativos,
gramaticais e culturais foram adquiridos, se a metodologia favoreceu ou não o aprendizado, se
havia interação entres os alunos e professores no idioma alvo, e se foram trabalhadas as quatro
habilidades ( Listening, Speaking, Reading, Writing). O trabalho também aborda as teorias de
linguagem, e o aprendizado de língua inglesa no contexto de língua estrangeira. Essa é uma
pesquisa de natureza bibliográfica e a aplicação do questionário aconteceu na comunidade
universitária de Guarabira-Paraíba. Com a finalidade de relacionar a análise a esse processo de
aquisição ou de não aquisição da língua inglesa e dos dados coletados no questionário,
contamos com o aporte teórico de Krashen (1982), Lennenberg (1967), Hymes (1972;1974),
Noam Chomsky (1965), Kramsch (1998), Geoffrey Broughton (1980), entre outros. |
pt_BR |