dc.contributor.author |
Nascimento, Maria Do Carmo do |
|
dc.date.accessioned |
2019-03-15T17:13:07Z |
|
dc.date.available |
2019-03-15T17:13:07Z |
|
dc.date.issued |
2017-11-01 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18595 |
|
dc.description |
NASCIMENTO, Maria Do Carmo do. O ensino de Física na concepção dos alunos de uma escola publica do município de Araruna/PB. 2017. 23 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho tem como objetivo apresentar resultados de uma pesquisa realizada com alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Benjamim Maranhão situado no município de Araruna- PB. A fim de identificar quais são as concepções desses alunos sobre o estudo da disciplina de física no ensino médio, foi aplicado um questionário contendo sete questões, nas quais os alunos puderam expressar suas opiniões de maneira a cooperar para uma melhoria no ensino de física e na prática do professor. A metodologia utilizada está pautada na investigação qualitativa, a qual compreende os fenômenos em toda sua complexidade e privilegia, essencialmente, a compreensão dos fenômenos a partir da perspectiva dos sujeitos da investigação. A partir das análises dos dados coletados na pesquisa foi possível identificar quais são os fatores que causam o desinteresse dos alunos diante do estudo da disciplina de física. Desse modo, surge através deste uma nova possibilidade para que o professor possa repensar sua prática e rever sua metodologia de ensino, modificando-a para uma prática pautada no reconhecimento da importância da física e do seu ensino, pelos estudantes. |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Física |
pt_BR |
dc.subject |
Concepções de Alunos |
pt_BR |
dc.subject |
Prática Docente |
pt_BR |
dc.title |
O ensino de Fisica na concepção dos alunos de uma escola publica do município de Araruna/PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |