Resumo:
Os diferentes recursos tecnológicos oferecidos atualmente, como ferramentas podem ser utilizadas pedagogicamente para proporcionar ao ensino da matemática aulas mais dinâmicas que despertem no educando o interesse pela disciplina. No entanto, ainda é necessário procurar formas para que haja a possibilidade de utilização pelos professores como uma ferramenta de ensino-aprendizagem inovadora e produtiva. Neste sentido, o presente trabalho visa investigar a utilização das TIC’s pelos professores, suas dificuldades e a sua formação (com relação às TIC’s), como também o papel da escola diante da integração entre as atividades escolares e os recursos tecnológicos. Como o processo educativo vai muito além da escrita e da leitura, resolveu-se trabalhar em torno de uma temática sobre a qual muito se tem lido e muito se tem escrito, a fim de verificarmos o quanto as potencialidades em torno desta ferramenta têm sido colocadas em prática. A pesquisa foi realizada em escolas públicas do município de Cacimba de Dentro-PB com docentes de todas as modalidades do ensino básico, através de questões sobre a utilização e a formação dos mesmos de acordo com a realidade educacional.
Descrição:
DANTAS, Rennata de Macêdo. A utilização das TICs pelos professores de matemática das escolas públicas de Cacimba de Dentro. 2018. 32 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Ciência da Natureza)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2018.