dc.contributor.author |
Dantas, Rennata de Macêdo |
|
dc.date.accessioned |
2019-03-19T17:45:44Z |
|
dc.date.available |
2019-03-19T17:45:44Z |
|
dc.date.issued |
2018-04-18 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18713 |
|
dc.description |
DANTAS, Rennata de Macêdo. A utilização das TICs pelos professores de matemática das escolas públicas de Cacimba de Dentro. 2018. 32 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Ciência da Natureza)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Os diferentes recursos tecnológicos oferecidos atualmente, como ferramentas podem ser utilizadas pedagogicamente para proporcionar ao ensino da matemática aulas mais dinâmicas que despertem no educando o interesse pela disciplina. No entanto, ainda é necessário procurar formas para que haja a possibilidade de utilização pelos professores como uma ferramenta de ensino-aprendizagem inovadora e produtiva. Neste sentido, o presente trabalho visa investigar a utilização das TIC’s pelos professores, suas dificuldades e a sua formação (com relação às TIC’s), como também o papel da escola diante da integração entre as atividades escolares e os recursos tecnológicos. Como o processo educativo vai muito além da escrita e da leitura, resolveu-se trabalhar em torno de uma temática sobre a qual muito se tem lido e muito se tem escrito, a fim de verificarmos o quanto as potencialidades em torno desta ferramenta têm sido colocadas em prática. A pesquisa foi realizada em escolas públicas do município de Cacimba de Dentro-PB com docentes de todas as modalidades do ensino básico, através de questões sobre a utilização e a formação dos mesmos de acordo com a realidade educacional. |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologia da informação e comunicação (TIC’s) |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática |
pt_BR |
dc.title |
A utilização das TICs pelos professores de matemática das escolas públicas de Cacimba de Dentro |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |