dc.contributor.author |
Dantas, Pamella da Silva |
|
dc.date.accessioned |
2019-03-19T19:49:10Z |
|
dc.date.available |
2019-03-19T19:49:10Z |
|
dc.date.issued |
2018-06-27 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18725 |
|
dc.description |
DANTAS, Pamella da Silva. Simuladores no ensino de física: possibilidades e limitações no ensino médio de Araruna-PB. 2018. 35p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
As tecnologias de informação e comunicação (TIC’s) presentes em nosso cotidiano através de smartphones, computadores, tablets e outros; estão ganhando cada vez mais espaço no ambiente escolar e as escolas acompanhando este progresso apresentando uma crescente disponibilização de itens como laboratórios de informática e acesso à internet, de modo que, estes itens básicos das tecnologias de informação e comunicação se estabeleçam no convívio dos estudantes e dos professores. Os computadores possibilitam a utilização de programas, aplicativos e o próprio acesso à internet de modo auxiliar no processo de ensino/aprendizagem. Esta pesquisa trabalha justamente nesta perspectiva, através da sugestão do uso do simulador “Cargas e Campos do phet colorado”, como ferramenta de auxilio no processo de ensino/aprendizagem nas aulas de eletrostática no ensino médio de Araruna- PB. Foram investigados itens básicos como as possibilidades e limitações da utilização deste simulador como uma ferramenta desde a revisão bibliográfica até os resultados e discussões da pesquisa. Palavras-Chave: TIC’s. Ensino de física. Simulador. |
pt_BR |
dc.subject |
TIC’s |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Física |
pt_BR |
dc.subject |
Simulador |
pt_BR |
dc.title |
Simuladores no ensino de física: possibilidades e limitações no ensino médio de Araruna-PB. |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |