Resumo:
As tecnologias de informação e comunicação (TIC’s) presentes em nosso cotidiano através de smartphones, computadores, tablets e outros; estão ganhando cada vez mais espaço no ambiente escolar e as escolas acompanhando este progresso apresentando uma crescente disponibilização de itens como laboratórios de informática e acesso à internet, de modo que, estes itens básicos das tecnologias de informação e comunicação se estabeleçam no convívio dos estudantes e dos professores. Os computadores possibilitam a utilização de programas, aplicativos e o próprio acesso à internet de modo auxiliar no processo de ensino/aprendizagem. Esta pesquisa trabalha justamente nesta perspectiva, através da sugestão do uso do simulador “Cargas e Campos do phet colorado”, como ferramenta de auxilio no processo de ensino/aprendizagem nas aulas de eletrostática no ensino médio de Araruna- PB. Foram investigados itens básicos como as possibilidades e limitações da utilização deste simulador como uma ferramenta desde a revisão bibliográfica até os resultados e discussões da pesquisa. Palavras-Chave: TIC’s. Ensino de física. Simulador.
Descrição:
DANTAS, Pamella da Silva. Simuladores no ensino de física: possibilidades e limitações no ensino médio de Araruna-PB. 2018. 35p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2018.