Resumo:
Essa pesquisa tem como objetivo geral analisar as possibilidades de conexões de trabalho proporcionadas pelo livro didático de Matemática interrelacionadas com os conteúdos de Meio Ambiente e como objetivos específicos: identificar os conteúdos que fazem a relação Matemática Meio Ambiente e Compreender como o Meio Ambiente é tratado no livro didático do 6º ano do ensino fundamental. A referida pesquisa é de caráter qualitativo com base na análise dos conteúdos presente no livro do 6º ano do autor Edwaldo Bianchini, 2011, editora Moderna em sua 7ª edição que é utilizado por uma escola de Ensino Fundamental da cidade de Patos. Esse estudo contribuiu para a compreensão mais ampliada de como o tema transversal Meio Ambiente está proposto no livro de Matemática, assim identificou-se que apenas 6% das páginas do livro são dedicadas a conteúdos relativos ao Meio ambiente.
Descrição:
SILVA, V. N. Matemática e Meio Ambiente: Uma análise do livro didático do 6° ano do Ensino Fundamental. 2017. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.