UEPB - Repositório Digital

Educação inclusiva e formação de professores: uma análise realizada em uma escola do município de Patos-PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Fragoso, Elizandra Ewelyn Gomes
dc.date.accessioned 2019-03-25T20:07:27Z
dc.date.available 2019-03-25T20:07:27Z
dc.date.issued 2017-08-07
dc.identifier.other 21. ed. CDD 371.9
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18914
dc.description FRAGOSO, E. W. G. Educação inclusiva e formação de professores: uma análise realizada em uma escola do município de Patos-PB. 2017. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho trata da Educação Inclusiva e a Formação de Professores, que teve o objetivo de sondar informações acerca do conhecimento dos professores sobre a Educação Inclusiva e a Formação desses educadores para trabalhar com alunos com necessidades específicas. A pesquisa de campo foi realizada através de um questionário sobre formação de professores para educação inclusiva e quais os meios de conhecimento para trabalhar com a inclusão. Tratando-se de um estudo quantitativo e qualitativo, pois foi possível realizar o estudo dos dados coletados através de porcentagem e conclusões. A pesquisa foi realidade em uma escola de ensino fundamental da cidade de Patos-PB, na qual possuem 06 (seis) alunos com necessidades específicas. A população do estudo foi composta por 08 (oito) professores. O levantamento e análise dos dados coletados possibilitou um estudo sobre o tema, a identificação de alguns problemas, bem como propostas de melhorias para essa área de educação inclusiva e formação docente. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Fernando de Azevedo Guedes pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Formação de Professores pt_BR
dc.subject Educação Inclusiva pt_BR
dc.subject Educação Especial pt_BR
dc.title Educação inclusiva e formação de professores: uma análise realizada em uma escola do município de Patos-PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta