Resumo:
O presente estudo tem como objetivo investigar quais são os critérios que influenciam o comportamento do consumidor na adoção do e-commerce na cidade de Pedra Branca. O presente estudo caracteriza-se como uma pesquisa de campo, de natureza aplicada, com abordagem quantitativa e com objetivos exploratórios onde buscou compreender os fenômenos subjetivos analisando com ênfase a quantificação através de números. Para a pesquisa, foi utilizado como instrumento de análise um questionário com 19 perguntas objetivas. A população da pesquisa consistiu em moradores da cidade de Pedra Branca – PB e teve como amostra cinquenta respondentes escolhidos por conveniência. Os resultados da pesquisa evidenciaram que grande parte da população de Pedra Branca – PB costumam fazer compras através do comércio eletrônico, tendo em vista que dentre todos os produtos que compram os calçados, materiais esportivos, confecções e roupas, foram os mais mencionados pelos entrevistados. Consta-se ainda que os fatores nos quais influenciam no processo de compra dos entrevistados são: segurança, preço e credibilidade da loja.
Descrição:
ALMEIDA, T. S. Comportamento do consumidor na realização de compras pelo e-commerce na cidade de Pedra Branca-PB. 2017. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.