dc.contributor.author |
Oliveira, Régio Saldanha de |
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dc.date.accessioned |
2019-03-26T10:20:54Z |
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dc.date.available |
2019-03-26T10:20:54Z |
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dc.date.issued |
2017-11-30 |
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dc.identifier.other |
21. ed. CDD 658.8 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18959 |
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dc.description |
OLIVEIRA, R. S. Comunicação digital na plataforma Facebook: uma análise comparativa em instituições religiosas na cidade de Catolé do Rocha. 2017. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A plataforma digital Facebook tem sido muito utilizada pelas instituições religiosas para a aplicação do marketing religioso. Em vista disso, essa pesquisa foi orientada por analisar de forma comparativa a comunicação de igrejas cristãs com os seus públicos através do marketing digital. A presente pesquisa está fundamentada em um levantamento bibliográfico de teorias que norteiam os conhecimentos sobre marketing digital e religioso, mídias sociais e a inserção nas igrejas no ambiente digital. Este estudo fez uso de uma abordagem qualitativa para analisar de forma comparativa a atuação de duas instituições religiosas, sendo uma católica e outra protestante em sua Fanpages da plataforma Facebook. Considerou-se também como foco de análise a interação entre as pessoas e as instituições no ambiente virtual. As mensagens e emojions foram analisadas a partir da perspectiva da semiótica e pode-se concluir que ambas as igrejas fazem uso de conteúdos bíblicos como forma de atrair seus públicos, entretanto a diferença está no fato de que a igreja protestante mantém sua mensagem persuasiva nos resultados que o individuo pode receber ao manter-se fiel nas relações com o divino, diferente da católica que no conteúdo de suas mensagens fazem inferir que a benção (o produto) é um caminho que exige perseverança e algumas vezes implicam em prova. Ademais, com base no número de reações das postagens, notou-se que a persuasão embasada na idéia de “resultados” é mais atrativa do que aquelas na qual ficam evidenciados condições como perseverança e prova. |
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dc.description.sponsorship |
Orientador: Joácio de Oliveira Costa |
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dc.language.iso |
other |
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dc.subject |
Marketing Digital |
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dc.subject |
Marketing Religioso |
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dc.subject |
Igrejas Cristãs |
pt_BR |
dc.subject |
Facebook |
pt_BR |
dc.title |
Comunicação digital na plataforma Facebook: uma análise comparativa em instituições religiosas na cidade de Catolé do Rocha |
pt_BR |
dc.type |
Other |
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